quinta-feira, 5 de julho de 2012

QUE HISTÓRIA É ESSA?

A equipe de professores da área de Ciências Humanas do Ceja Prof Milton Cunha, está lançando o projeto "Que História é Essa?". Esse novo trabalho visa abordar, de forma objetiva, clara e eficiente, temas atuais da política, da economia, dos costumes. Temas esses que estão em permanente exposição na mídia por serem impactantes e de interesse de toda sociedade.

O projeto se propõe, especialmente, oferecer subsídios para nossos alunos se aprofundarem nas questões abordadas se preparando, eficazmente, para o ENEM. - Os estudantes precisam estar familiarizados com as grandes discussões do mundo contemporâneo. Quanto mais fontes forem exploradas pelo estudante, mais recursos terão para construir um posicionamento crítico. 

Não existem provas específicas de atualidades no Enem, e nem nos vestibulares. O que há, de fato, são disciplinas como história e geografia fazendo uso de fatos recentes para abordar o que foi aprendido ao longo da vida escolar. A constante atualização auxilia no desenvolvimento de outra competência exigida pelo Enem: a fluência na leitura. O Enem traz enunciados longos, recheados de informações. Quem tem a leitura como hábito, enfrenta a prova com mais facilidade, além de dispor de uma concentração mais apurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário